quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Traição tem perdão?

Depende. Quando você ama uma pessoa, você não tem motivos pra trair, porque ela te completa, te faz bem... Enfim você acaba nem tendo olhos pra outras.
Porém, eu já vi muitos amigos meus que numa festinha, balada, etc acabaram bebendo além da conta e ficaram com aquela loira maravilhosa e burra que não significa nada pra ele, mas que com uma dose de alcool a mais e amigos solteiros infernizando o fez cometer a traiçao.
Se você acha que vale muito a pena ficar com um cara que cometeu esse tipo de traicao, perdoe, a falta não é tão grave. Agora se a traiçao foi recorrente, ou pior, que possui certo vinculo (amiga do trabalho, da faculdade, etc), sai fora, o cara não presta.
Quem resolve perdoar precisa pensar bem se vale a pena e se a outra pessoa faz por merecer, mas não pode querer jogar a culpa no parceiro o tempo todo. Uma vez que se propôs a esquecer, tem que cumprir sua parte do acordo. “Se não tiver clima para perdoar, tem que buscar um novo relacionamento. Vai ser difícil voltar a confiar em alguém, a auto-estima fica abalada. Mas é importante conversar com o novo parceiro e perceber se ele é digno de confiança. Não é por que a pessoa foi traída uma vez que vai ser traída sempre. Assim como quem trai uma vez pode se arrepender e não fazer mais. As pessoas mudam. Nos resta dar uma chance para isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário